Últimos Posts

'PES 2017' promete mais realismo nos goleiros e mudanças; Assista o trailer

Novo trailer do arcade de futebol foi revelado neste dia 15, durante a conferencia da na E3, e promete trazer mais realismo nos goleiros e nos movimentos mais mudanças.

Konami Digital EntertAinment
PES 2017 promete passes mais precisos, goleiros melhores e AI que se adapta, em trailer
PES 2017 teve seu primeiro trailer com gameplay revelado para a E3 2016, no qual ele convida jogadores a “controlarem a realidade”, graças aos avanços que tornam este capítulo da série ainda mais realista.

Uma das principais diferenças está no controle de bola e nos passes, os quais deverão ficar mais precisos e naturais. Usuários poderão dominar a bola ao receber um passe ou deixá-la passar para dar seguimento à jogada, de acordo com o que for melhor para a situação.
A Konami prometeu também que os times adversários terão uma inteligência artificial que se adapta e aprende como você joga para aumentar o desafio ao contra-atacar. Os goleiros, por sua vez, foram totalmente reformulados para que ofereçam defesas mais realistas e decisivas nas partidas.


Alguns dos modos mais populares da série PES, como o MyClub e Master League também foram confirmados, porém sem maiores detalhes. Apenas foi mencionado pela produtora que deverá haver algumas mudanças para eles.

Controle de bola é tudo
Como em uma partida de futebol, PES 2017 tem como principal ponto o controle de bola, ou melhor, o “Controle da Realidade”, como a Konami está chamando oficialmente. Com isso, a produtora espera trazer ainda mais realismo, se é que ainda há espaço para isso nos jogos atuais, simulando totalmente uma partida de futebol nos detalhes.

A boa novidade é que deu certo, esse PES 2017 conseguiu recuperar boa parte do que já o tornou grande um dia e promete ser um jogo completo para os amantes do gênero. Não espere, porém, novidades que fogem à regra, como seleções femininas ou modo história como no concorrente FIFA. O que não é ruim, já que o jogo prefere apostar na jogabilidade bem feita e em fazer bem o básico para se distanciar do “rival” da EA.

O controle da bola evoluiu e os passes saem com mais precisão. Uma pequena seta indica para onde o jogador vai repassar a bola, para que você tenha o controle exato de onde ela está indo. Os jogadores se movimentam de forma natural e bem feita, graças ainda ao motor gráfico Fox Engine, o mesmo que está usando já há alguns anos na franquia.


KONAMI DIGITAL ENTERTAINMENT
PES 2017 promete passes mais precisos, goleiros melhores e AI que se adapta, em trailer
Juízes e goleiros foram outro ponto que a Konami procurou trabalhar melhor, o que foi possível notar durante o teste da demonstração, ao menos em termos de juiz. Em determinado momento realizamos diversos “carrinhos” para simular faltas e lances com cartão e o juiz não falhou em nenhum deles, mesmo aqueles que davam margem para interpretação de “tocou na bola ou não”.

Também deu para sacar que o goleiro faz bem seu trabalho. Quatro tentativas de chute a gol foram perdidas para nosso time, agarradas ou espalmadas pelo defensor, além de uma que foi direto na trave.

Os controles fluem naturalmente e os comandos, apesar de não terem mudado tanto, são fáceis de se decorar e ainda mais naturais para quem já está acostumado aos jogos anteriores da franquia. A única coisa mais confusa ou truncada que estranhamos foi a cobrança de tiro de meta, que apresenta uma régua difícil de se controlar, por ser de movimentação de alta sensibilidade e sem um senso de direção muito acertado.

PES resgata raízes de seus tempos mais áureos e aposta no que já deu certo, que é ser um jogo de futebol divertido, não um simulador, e sem “firulas” ou adicionais que servem apenas como um destaque temporário, sendo objetivo como sempre.


KONAMI DIGITAL ENTERTAINMENT
PES 2017 promete passes mais precisos, goleiros melhores e AI que se adapta, em trailer
A chamada “IA Adaptativa” é outra novidade do jogo, que torna os jogadores controlados pelo computador ainda mais inteligentes, conforme a partida se desenrola. Eles aprendem novos dribles, entendem o comportamento do usuário e conseguem também aprender com os próprios erros. Uma mesma finta não deve funcionar duas vezes contra o mesmo oponente.

Um dos nossos jogadores se destacou em campo – o mesmo que obteve várias tentativas a gol – e ganhou uma marcação ainda mais acirrada por parte do oponente, ou dos jogadores dele que eram controlados pelo computador. Foi um bom exemplo de como ela está funcionando e como, de fato, é eficiente.
KONAMI DIGITAL ENTERTAINMENT
PES 2017 promete passes mais precisos, goleiros melhores e AI que se adapta, em trailer
No final das contas, PES 2017 se preocupa menos em disputar com FIFA e mais em agradar aos fãs de longa data, enquanto abre as portas para facilidades que podem atrair novatos. Nem de longe ele é o mesmo game do ano passado que, apesar de ter sido bom, teve pequenas falhas que incomodavam. Agora ele aposta em fazer o melhor, mesmo que esse “melhor” se baseie no conceito puro e simples do bom futebol.

Uma exclusividade para o PS4
A versão para PS4 tem uma boa novidade extra para quem adorava brincar com o “Option File” e criar os “Bomba Patch's” da vida nas versões mais antigas de Pro Evolution Soccer. Agora será possível personalizar isso de forma fácil e prática diretamente dentro do jogo, no console rodando, e compartilhar sua OF modificada com amigos via pendrive. É uma boa forma de manter a tradição e ainda modernizá-la para facilitar a vida dos usuários

E os Brasileiros?
24 times estão confirmados extra-oficialmente no PES, por terem contratos válidos até 2018: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Avaí, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Joinville, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória. Já América Mineiro e Santa Cruz não se sabe se decidiram incluir suas equipes no jogo. Se forem confirmados todas essas licenças, o PES 2017 será o jogo com mais times brasileiros licenciados da história. Mas nem tudo são flores, é provável que a maioria dos atletas estejam representados de forma fictícia, como aconteceu na edição passada.

Plataformas, Datas e preços:
O título será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, e ao contrário do rival "FIFA 17", ainda não possui nem preço, nem uma data confirmada.

KONAMI DIGITAL ENTERTAINMENT

Um comentário:

Agora TODOS os comentários serão revisados e respondidos!