Últimos Posts

Abreviações no Patch Masters: Entenda porque C. Ronaldo e não Cristiano Ronaldo

Ir no PES 6, no Patch Masters e ver abreviações do tipo  A. Martial, Z. Ibrahimovic, L. Messi, G. Bale, L. Modric, D. De Gea incomoda bastante não é mesmo?

Desnecessário talvez? Entenda.

1º MOTIVO (LIMITAÇÃO DE LETRAS)

Nos PES mais recentes é possível ver o nome e o sobrenome do jogador nos menus ou apenas o primeiro nome nas escalações. Porém no PES 6 temos apenas 16 caracteres, contando com o espaço para escrever o que vai em todas as telas, escalações, editar e no jogo em andamento.

CRISTIANO RONALDO por exemplo, tem 17 caracteres, no PES 6 ficaria CRISTIANO RONALD? Vamos encurtar? Pra CRISTIANO R.? CRISTIANO? Cristiano tem mil só no Brasil. Só RONALDO? Já temos só RONALDO e se chama RONALDO FENÔMENO.

Isso acima é 1 motivo, vamos ao...


2º MOTIVO (HOMÔNIMOS, NOMES IGUAIS)

Ok, Ronaldo até temos poucos, apenas 5 no patch, e no caso dos brasileiros? A. Rodriguez temos 5, todos eles são ALBERTO RODRIGUEZ, colocamos um como ALBERTO? um como A. RODRIGUEZ? Todos como RODRIGUEZ?. Na europa os sobrenomes iguais são caso seríssimo inclusive entre jogadores igualmente conhecidos que não cabem nome e sobrenome. Preferimos mil vezes você procurar saber o primeiro nome ou a primeira letra do jogador do que simplesmente você não saber se pesquisa ALBERTO ou RODRIGUEZ, ou JAMES RODRIGUE ou ALBERTO R. ou JAMES ou JAMES R.


3º MOTIVO (MANTER O PADRÃO)

Ok, MKHITARYAN temos apenas um, IBRAHIMOVIC apenas um, vários e principalmente os mais conhecidos já não tem nomes iguais mas se fossemos tirar e deixar como no PES 6 original teríamos Vidal e A. Vidal (no caso do Aleix do Barcelona), e se um dia o Aleix for o mais craque o mais conhecido e o Arthuro ir jogar na China? Invertemos? Não podemos fazer dessas exceções uma regra. É chato pra cacete pra pesquisar na ML? É. Mas é melhor do que aparecer 15 RODRIGUEZ invés de J. Rodriguez, A. Rodriguez, G. Rodriguez como está atualmente.


RESUMINDO
Também me incomoda, mas dos 4 mil jogadores temos no mínimo mil homônimos e 300 de NOME E SOBRENOME IGUAIS então é necessário sim infelizmente, fora que CRISTIANO RONALDO não cabe, temos uma limitação de 16 caracteres nos nomes dos jogadores.

É um caso muito complexo e não se resume só aos jogadores conhecidos, temos 4 mil jogadores e ainda sim evitamos nos brasileiros fazer isso , temos 5 Bruno's, 5 Diego's e 3 Gabriel's porque nenhum deles quer ser reconhecido ou o torcedor sabe o sobrenome e se todos eles tiverem Pereira? Primeiro que não caberia e Gabriel Pereira ninguém ia saber qual é se estivessem todos disponíveis sem time na ML.

Pegamos esse formato de patchs europeus que sempre fazem isso e adotamos porque virou uma tendencia que facilita muitas coisas acima de apenas pesquisar ou ter que saber a primeira letra do nome.

Não sabe a primeira letra do nome do jogador? Temos uma sugestão:
Acesse nossa base de dados:
Digite o que você sabe do nome do jogador.
Logo aparecerá a primeira letra e os outros dados.


Deixe sua sugestão nos comentários, podemos tentar facilitar a busca mas acredite, a decisão se Clemente Rodriguez ou o Carlos Rodriguez deveria assumir o nome ou só o sobrenome vai explodir a mente de vocês kkk

Nenhum comentário

Agora TODOS os comentários serão revisados e respondidos!